Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima
Logon
Fama São Luís : Antecedentes
Antecedentes Início
 

 Antecedentes

 

A Faculdade Atenas Maranhense passou a desenvolver o seu processo de auto-avaliação, de forma sistemática, a partir do 2º semestre letivo de 2002, quando a avaliação docente, pelos alunos, foi implantada e se consolidou na rotina acadêmica semestral da Faculdade.

A partir daquele semestre, adotou-se a metodologia de todos os alunos avaliarem os seus professores e alguns aspectos do funcionamento do Curso e da Faculdade, através da aplicação sistemática de formulários junto às turmas ao final de cada semestre.

Uma vez processados os dados, os resultados da avaliação pelos alunos eram retornados a cada professor, ficando o relatório geral da mesma disponibilizado nas Coordenadorias dos Cursos para consulta pelos interessados. Preconizava-se ainda, dentro dessa metodologia, que a Assessoria Pedagógica, juntamente com os Coordenadores de Curso, desenvolvessem um trabalho junto aos professores, a partir das indicações suscitadas pelas avaliações.

Por outro lado, procurou-se sempre o aperfeiçoamento contínuo desse processo avaliativo, seja dos instrumentos, da própria metodologia utilizada ou dos aspectos em avaliação. Por último, a partir do 2º semestre de 2004, já sob a égide do SINAES, pretendeu-se dar uma dimensão ampliada a este projeto, no qual não só os alunos avaliassem, mas os professores e os Coordenadores de Curso também passassem a avaliar, e sendo todos agora avaliados: os professores, os alunos, os cursos, os Coordenadores de Curso, a Faculdade, além deles próprios se auto-avaliarem.​